Captação de recursos financeiros

fotoA maior riqueza que o programa pode oferecer às comunidades em questão é o conhecimento e a experiência adquiridos ao longo de anos de estudo e prática dos profissionais voluntários. 

Afortunadamente o projeto tem encontrado, com certa facilidade, profissionais que se dispõem a cooperar voluntariamente.

A maior dificuldade encontrada está na obtenção de recursos financeiros para fazer frente às despesas de deslocamento da equipe e equipamentos entre Santarém e comunidades, hospedagem e alimentação, e materiais de consumo utilizados nas atividades de educação e tratamento.

Atualmente o projeto recebe consultoria voluntária da empresária Lila Santos, sócia proprietária da Arkhé Consultoria e Assessoria Socioambiental, para a formatação do projeto com vistas a concorrer para editais de empresas que alocam recursos para ações do terceiro setor.

No entanto, até que outras fontes de recursos se concretizem, o programa tem sido sustentado por doações voluntárias de pessoas e empresas.

As informações sobre formas de contribuir financeiramente estão na página Doação.

Além de relatórios freqüentes enviados a doadores e interessados, total transparência com relação a recebimentos e despesas do programa está à disposição mediante contato com a Diretoria Social. Assim como as demais movimentações financeiras do aeroclube, as do programa também são averiguadas pelo Conselho Fiscal da instituição.

total-de-contribuicoes-e-gastos